Quarta, 18 Outubro 2017
 



Visitantes

04259738
Hoje
Ontem
Esta semana
Este mês
Últimos mês
Até agora
1534
5485
9755
40111
64001
4259738

Seu IP: 54.81.110.114

POSSE DO DESEMBARGADOR SÁLVIO CHAVES

          POSSE DO DESEMBARGADOR SÁLVIO CHAVES

 

              Vossa Excelência, Desembargador Sálvio Chaves, é recepcionado neste Tribunal na circunstância de profundos avanços de nosso serviço judiciário. Lançamos nesta semana os manuais de procedimentos cartorários, que são animados por ferramenta amigável e acessível. Nos próximos meses será a vez do processo judicial eletrônico de segundo grau, o Sistema Themis 2, produto pioneiro no País, desenvolvido por nossas próprias forças e recursos, que nos promete assepsia, método e eficácia. O sonho da justiça em tempo real. Em breve, teremos jurisprudência uniformizada, os enunciados de nossa Súmula e o Tribunal estatisticamente mais produtivo deste País.  

          São estas as portas que se abrem para receberem sua renovação, admirável firmeza de vontade, persistência e vitalidade.

          Coroamento de carreira operosa, sua posse significa enriquecimento. Fogo novo.

          A caridade, usando expressões do Professor Chaves, é dádiva. Amor de Deus no coração humano. Amor que não tem preço, porque não se paga a luz do sol, a bênção do ar, o espetáculo do céu estrelado.

 Assim também deve ser a justiça.

          Os olhos estão voltados para seu saudoso Pai, Desembargador Fábio Chaves, o primeiro a fazê-los senti-los juízes promissores: Sálvio e Plauto. Correto patriarca cujo espírito está a sentir muito orgulho dos filhos ilustres que mereceu ter com sua amada Esposa e Mãe, aqui presente.  Ainda o Professor Chaves: “Agradece à família em que nasceste; ela é valiosa seção do grande educandário da Terra, em que a Providência Divina te matriculou para estágio transitório no serviço de teu próprio aperfeiçoamento”.

          Desembargador Sálvio, cumprimentamos e louvamos cada um dos seus, Mãe, Esposa, Filhos, Irmãos.  O Tribunal lhes deseja que tenha anos de prosperidade em nosso meio e que proporcione a esta Instância a contribuição de seu reconhecido talento.

 


Move para cima